Território do Calçado

    No início do século passado começaram a nascer em Jaú as primeiras fábricas de sapatos femininos. De forma artesanal e baixíssima produção, atendia a poucas clientes. Com o crescimento, novas pessoas foram aprendendo o “ofício” e, ao dominá-lo, foram “abrindo seu próprio negócio”. Assim se proliferaram as, hoje, indústrias de calçados femininos,

tornando a cidade conhecidacomo a CAPITAL do CALÇADO FEMININO. São 230 empresas produzindo diariamente 70 mil pares, fabricados por cerca de 10 mil pessoas entre as que trabalham diretamente nas indústrias e em serviços terceirizados. Nos últimos anos, o parque industrial tem se aprimorado, o que permitiu chegar ao mercado externo com volumes mais expressivos e ampliar sua participação no mercado interno.
Dessa ampliação surgiu a necessidade de pontos de venda. Surge então, em 12 outubro de 2000 o TERRITÓRIO DO CALÇADO com 20 lojas de fábricas e a perspectiva de se tornar um grande centro de pronta-entrega, reunindo as mais importantes indústrias da cidade. O objetivo era simples: oferecer condições físicas e estruturais para que lojistas de toda a região pudessem adquirir os produtos aqui fabricados, num só lugar, com a comodidade necessária. A semente plantada rendeu bons frutos.
Apenas 2 anos após o início das atividades, já são mais de 140 lojas, que oferecem o melhor do que aqui é produzido. Além dos calçados femininos, masculinos, infantis e acessórios, conta com lojas de confecções, bijouterias e lingerie.

LOCALIZAÇÃO:


Exibir mapa ampliado

Comments are closed.